quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Não Precisa Concordar

Uma leitora diz que o meu livro é muito crítico.

É perfeitamente normal alguém não concordar com o meu ponto de vista sobre a indústria cosmética. Pois os meus critérios de avaliar um produto cosmético podem ser diferentes, devido a vários motivos: razões pessoais, expectativas diferentes, forma de uso – uma vez por dia, duas vezes ao dia, uma vez por semana, etc.

Um produto que eu abomino, talvez funcione para outra pessoa. Ou, completamente o oposto: ela poderá detestar um produto que eu aprecie muito. O que não posso levar em conta é a forma como milhares de mulheres se sentem quando usam um determinado produto cosmético, ou até mesmo as minúcias entre os produtos.

O que apresento nas páginas do meu livro é uma mera orientação, baseada na minha experiência, exaustivas pesquisas sobre rótulos de cosméticos, o que funciona ou não. Quem decidir seguir minhas recomendações esteja certo de que não são garantias, mas sugestões para ajudá-los, diante das inúmeras opções de escolhas oferecidas pela indústria cosmética. Mostro apenas uma maneira mais realista de se posicionar perante a confusa linguagem de marketing utilizada pela indústria quando divulga seus produtos. O meu sincero desejo é ajudar os leitores escolherem o produto mais razoável possível, nesse complicado mercado. Porém, a decisão final sempre será do consumidor.