quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Qual a Lista de Ingredientes?

Leio no Estadão:

“Com o escândalo de próteses mamárias adulteradas envolvendo duas marcas estrangeiras, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) quer tornar mais dura a entrada dos produtos no mercado brasileiro. A agência reguladora quer exigir teste de qualidade lote a lote dos implantes de seio antes de liberar a venda.”

Teste de qualidade lote a lote, não era prática comum na ANVISA?
Pelo visto, não é somente o escândalo das próteses, mas estourou também o desconhecimento total da ANVISA sobre prótese de silicone comercializada no país.

Enquanto preparo um assunto com informações corretas e imparciais a respeito das próteses de silicone, aproveito a oportunidade para provocar os leitores do Blog:
  • Qual a formulação de uma prótese mamária de silicone vendida no Brasil?
  • Qual a diferença entre silicone de qualidade inferior e silicone de qualidade superior?
  • O que é silicone médico e silicone não médico?
A mais capciosa de todas:
  • Além de silicone de qualidade inferior, o que mais havia na prótese mamária da PIP?
Quando fiz um tratamento estético, estava incluída uma injeção de mesoterapia no tratamento. Concordei, mas antes de ser picada por aquela dolorosa agulha, eu queria saber o que estava sendo injetado dentro do meu organismo. Ou seja, qual a formulação daquele líquido?

A resposta foi essa pérola: “Sinto muito, mas não podemos lhe informar, pois nossa concorrência copiará o que está aqui; por essa razão, não divulgamos a formulação de nossos produtos.”

Minha postura:
Nem morta! Somente permitirei a injeção com o prévio conhecimento da fórmulação do produto.”

Se decidir colocar implante de silicone, o médico terá de dizer toda a lista de ingredientes do implante, e até a fórmula química do ar que respiro dentro do consultório dele.

É o que devemos exigir de um cirurgião plástico. O alto preço cobrado pelos serviços justifica o esclarecimento de toda e qualquer dúvida.

0 comments: