quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Ingrediente Ativo Natural

Há pouca legalidade científica à idéia de que produtos contendo ingredientes naturais são bons para a pele. Tendo em vista, o volume que se vende de cosméticos com o dito “ingrediente natural” nos rótulos, fica difícil imaginar se vai sobrar alguma floresta na face da terra. É bom lembrar que veneno também é um produto natural, mas você provavelmente não o quer em sua pele.

E, para muitos consumidores, crédulos e desinformados, natural é sinônimo de bom e sintético é a encarnação do mal.

3 comments:

Anônimo disse...

http://www.natural-skincare-authority.com/index.html
Ola,tudo bem?
Eu encontrei esse website de produtos naturais e informa sobre a formulacao de alguns produtos seculares que tem ingredientes considerados toxicos e nocivos a saude.Achei interessante a linha organica de cuidado dos cabelos.
Agradeceria se vc visitasse esse site e desse a sua opiniao aqui.
Muito informativo o seu blog,amei.
Amiga dos USA.

Anônimo disse...

Amiga do USA

Pesquisei o site que você informou.

Algo que aprendi nos países que vivi: guardar apenas o lado positivo de cada povo, e esquecer o ruim.

A caracterísitca positiva dos americanos é a disciplina e a persistência. Adam Water sem dúvida é um exemplo disso. Perdeu peso, e mantém um vida saudável. Ele afirma que aboliu todo produto químico de sua vida, e incorporou produtos orgânicos na alimento e produtos cosméticos.

Nos cosméticos orgânicos, a autoridade que reguladora é o FDA (Food Drugs and Administration). Ele menciona 2 organizações que garantem a qualidade dos produtos orgânicos da linha de cosméticos que ele divulga e vende, nunca ouvi falar deles (Australian Certified Organic e USDA Organic).

Na lista de ingredientes naturais da linha que ele vende, não consegui encontrar qual o nome dos ingredients usados na formulação do xampu, não são mencionados. Apenas é dito que não são tóxicos e são totalmente naturais, etc.

É necessário apresentar testes em vuluntários, de 1000 a 5000. Testes feitos em laboratórios, com gráficos e tabelas. Mas tabelas escritas: (no sinthetics, no animal test, no pesticides, são informações muito subjetivas.

No site do FDA, a definição para ingrediente "natural" can mean anything to anybody.

"Natural doesn't mean pure or clean or perfect either".

Eu particularmente, tomo chá verde, nem por isso deixo de fazer exercícios físicos.

Existem ingredientes cosméticos naturais que contribuem positivamente para a pele, mas também existe uma variedade que não conhecemos os benefícios, apenas as conjecturas.

Amiga do USA, espero que tenha ajudado.

Mais informação, você pode encontrar no meu livro: Detetive da Beleza

Um abraço,

Lucia

Anônimo disse...

Me ajudou a esclarecer um pouco mais do assunto "organico e natural",aqui nos EUA ja' e' quase uma febre.
Muito obrigada.
Amiga do USA.