quarta-feira, 22 de julho de 2009

MITO ou VERDADE?

Seguir algumas regras antes de comprar xampus, condicionadores, etc., ajuda economizar dinheiro e evita frustração.

Porém é preciso derrubar alguns mitos:

1 – Algumas empresas alegam possuír Ingredientes Secretos na formulação do xampu.

- MITO

• Nenhuma empresa de cosmético possui fórmula misteriosa. Existem quatro grandes laboratórios fornecedores mundiais de matéria prima para fabricar xampu. Esses ingredientes estão disponíveis para toda empresa de cosmético.

• É exigência da ANVISA mostrar os ingredientes no rótulo.

• Além do mais, comparando as listas de ingredientes de várias marcas de xampus, é fácil observar que praticamente não existem diferenças.

• Não importa a quantidade dos ingredientes extravagantes usados na formulação de um xampu caro, eles sempre acabam sendo retirados na hora de lavar ou escovar o cabelo.

2 – Comprando o xampu que a modelo mostra no comercial da TV, meu cabelo ficará igual ao dela!
– MITO

•Quando o cabelo magnífico de uma modelo é mostrado em anúncios de revistas ou TV, toda aquela beleza nunca é resultado apenas do xampu que ela usa.

•Na verdade, a genética foi generosa com a modelo, lhe dando um cabelo esplêndido.

•Sem contar às horas que ela passou nas mãos de um talentoso e experiente cabeleireiro. Iluminação do estúdio perfeita, excelente fotógrafo e muito, mas muito tratamento digital. Tudo isso é feito antes que a propaganda venha a público.

•O que faz a grande diferença é o estilo correto de corte, tintura ou "hair styling" no cabelo. Aprender a técnica da escova certa para o cabelo é mais importante que gastar fortunas em produtos.

3 - Xampu faz cabelo crescer.

– MITO

Não existe xampu capaz de fazer o cabelo crescer.
Um produto chamado Regaine, é vendido contra calvície, porém é agente farmacêutico (remédio) e deve ser receitado por médicos. Esse medicamento pode também apresentar inúmeros efeitos colaterais.

4 - Deve-se mudar a marca do xampu a cada 3 meses.

MITO -

O cabelo e o couro cabeludo não se adaptam a nenhum xampu. Cabelo é uma estrutura morta, e coisa morta não se adapta a nada.

VERDADE –

Excesso de condicionador, emoliente, com o passar do tempo pode congestionar os fios. O acúmulo desses ingredientes nos fios do cabelo são facilmente retirados lavando o cabelo com um xampu de marca diferente do condicionador.

0 comments: