domingo, 5 de outubro de 2008

Ressecamento do Cabelo após Progressivas

Olá Lucia!
Parabéns pelo excelente trabalho!

Tarde da noite ao lado do meu micro, fui despertada pela sua entrevista no Jô Soares e achei maravilhosa.

Por favor, gostaria de saber como tratar meus cabelos que sofreu com escova progressiva. Fiquei vidrada quando você disse que tinha progressiva no cabelo. Achei o máximo, pois ele está com um aspecto muito bom.
Comprei o seu livro e fui direto na parte que fala sobre os salões de cabelereiros e não encontrei nada sobre o assunto escova progressiva.
Já gastei uma pequena fortuna em cremes e mais cremes, dos mais baratos aos mais caros. Banhos de creme, até Kérastase Masquintense Cheveux, etc. E haja trabalho para pagar tudo isso.

Gostaria que me ajudasse com alguma orientação. Ficarei imensamente grata. Depois dos seus comentários sobre os produtos da L’oréal, gostaria de gastar menos e ter cabelos lindos como os seus.

Abraços, Eliane da Silva.
e-mail: Eliane.silva70@hotmail.com

Resposta:

Querida Eliane,

Você tem razão. No livro há uma pincelada sobre escovas progressivas. Minha intenção é colocar o assunto em debate. Mas já dei entrevistas esclarecedoras sobre o assunto.

Escrevi um artigo sobre alisantes que colocarei em breve aqui.
Com relação ao meu cabelo, estou sempre em busca do custo/benefício; uso as habilidades dos cabeleireiros ao meu favor e após muito estrago, não exagero nas tinturas ou progressivas.

• Não gosto do meu cabelo crespo, mas sei que qualquer produto químico irá danificá-lo. Portanto não repito demais a escova progressiva, faço no máximo duas por ano.
• Sou firme com os cabeleireiros. Por eles, você faz escova progressiva quase todo dia. Espero sair toda a progressiva do cabelo para fazer luzes. Procuro intercalar, progressiva ou luzes.

O fato é, mesmo fazendo duas progressivas por ano, o cabelo resseca, e não há como fugir disso. É o preço que pagamos. As hidratações quase não resolvem. Pois poucos cabeleireiros sabem que os ingredientes pomposos, queratina, silicone, etc, que pagamos uma fortuna, praticamente vão embora na hora de lavar o cabelo. Um bom condicionador pode ajudar. Qual? você terá que experimentar alguns. Inicie pelos mais baratos, pois as formulações dos caros não são muito diferentes dos mais baratos.

Como resolver o ressecamento do cabelo após progressivas, tinturas etc?
• Não lavar tanto o cabelo. Lavar todo dia resseca ainda mais.
• Parar de colocar produtos químicos no cabelo por um tempo.
• Investir num bom corte de cabelo, e fazer a manutenção a cada 20 dias, pois nunca esqueço o que um cabeleireiro experiente e honesto uma vez me disse: a melhor hidratação é cortar o cabelo.
Cara leitora Eliane, para melhorar um cabelo ressecado é preciso muita paciência.
Estou sendo sincera contigo.

Um abraço,
Lucia.

Contra-Resposta:

Boa noite, Lucia!!!

Muito obrigada por todas as dicas, você realmente é fantástica!!
Por favor, quanto tiver outras dicas bem legais como essas me passe.

Um grande abraço e ótima semana!
Eliane.

0 comments: