quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Produtos para Cabelo - Mitos

1 - Não existe razão para acreditar que alguma empresa possua fórmulas misteriosos de xampus.

2 - O mesmo químico presta serviços para 3 ou 4 empresas diferentes em um mês. Além do mais, comparando as listas de ingredientes de várias marcas de xampus, é fácil observar que praticamente não existem diferenças.

3 - Não importa a quantidade dos ingredientes extravagantes usados na formulação de um xampu caro, eles sempre acabam sendo retirados na hora de lavar ou escovar o cabelo.

4 - Quando o cabelo magnífico de uma modelo é mostrado em anúncios de revistas ou TV, toda aquela beleza nunca é resultado apenas do xampu que ela usa. Na verdade, a genética foi generosa com a modelo, lhe dando um cabelo esplêndido. Sem contar as horas que ela passou nas mãos de um talentoso e experiente cabeleireiro. Iluminação do estúdio perfeita, excelente fotógrafo e muito, mas muito tratamento digital. Tudo isso é feito antes que a propaganda venha à público.

5 - O que faz a grande diferença é o estilo correto de corte, tintura ou "hair styling" no cabelo. Aprender a técnica da escova certa para o cabelo, é muito mais negócio que gastar fortunas em produtos para cabelo.

6 - Não existem produtos capazes de fazer o cabelo crescer.
Há um produto chamado Regaine vendido contra calvíce, porém é agente farmacêutico (remédio) e deve ser receitado por médicos, além de apresentar inúmeros efeitos colaterais.

7 - Deve-se mudar o xampu a cada 3 meses. MITO.
O cabelo e o couro cabeludo não se adaptam à nenhum xampu. Cabelo é uma estrutura morta, e coisa morta não se adapta a nada.
O que pode ocorrer é que o excesso de condicionadores, emolientes, com o passar do tempo podem congestionar os fios. Esse acúmulo de ingredientes é facilmente retirado lavando o cabelo com um xampu de marca diferente do condicionador.

Mais mitos para o próximo post.

0 comments: