terça-feira, 2 de novembro de 2010

Homem e Cuidados com a Pele

Para muitos homens, as três coisas que fazem pela manhã, é tomar café, entrar no chuveiro e se barbear. A maneira como cuidam da pele nas primeiras horas do dia, diz muito a respeito da sua personalidade. Eles não imaginam que ao se barbear na frente do espelho, um pequeno cuidado com a pele pode reforçar sua autoconfiança. Cuidar da pele é mais simples do eles que pensam.

Muitos homens ignoram os danos do sol, rosácea, acne. Cuidar da pele não é apenas coisa de mulher. Para alguns, adquirir qualquer equipamento além da lâmina de barbear não é lá muito masculino. Honestamente falando, tratar da pele masculina não é diferente que tratar de uma pele feminina. É o mesmo que tratar de um corte ou ferimento, não tem nada a ver com sexo.

Essa forma antiga de pensar os impede de prevenir problemas sérios de pele. Não brinque com a sua pele: acnes, danos do sol, e irritação com barbeadores elétricos devem ser levados a sério. Não quero dizer que você deva ser obcecado com cuidados de pele. Mas rotinas básicas, não são difíceis de adotar no dia-a-dia.

Alguns cuidados importantes para os homens:

  • Ser cauteloso ao comprar o produto dito masculino. 
  • Observar se no rótulo não há ingrediente irritante na formulação do produto tal como, álcool ou fragrância em excesso. Valioso é o que está dentro do recipiente e não uma embalagem masculina apelativa.
  • A maioria dos produtos cosméticos direcionados aos homens são extremamente caros, porém com formulação pobre. Uma razão a mais para ignorar a classificação de gênero e comprar produtos bem formulados, mesmo que eles estejam em embalagem direcionadas às mulheres.
  • Enfatizando mais uma vez, cuidar da pele não tem nada a ver com opção sexual – a estrutura da pele feminina tem a mesma composição que uma pele masculina - epiderme, derme e camada subcutânea.
  • Homens não precisam de produtos cosméticos com embalagem que reforcem sua masculinidade, e sim produtos que resolvam seus problemas de pele.
Não é tão complicado melhorar a aparência da uma pele masculina. Basta adotar uma rotina bem simples. O mercado de cosméticos possui ótimas opções baratas e eficientes, e não importa o sexo da embalagem.

2 comments:

Unknown disse...

Adorei a foto do livro no Blog. Sucesso.
Bjs,
Henrique Soldani - SP

detetive da beleza disse...

Oi Henrique,

Fiquei feliz por ter aparecido.
Sucesso p/ você também.
Lucia.