sábado, 27 de novembro de 2010

O que o Botox não Resolve

Na foto da Ana Maria Braga, o que me chamou a atenção  não é o nome de seu namorado gravado, e sim do estado da pele. A demonstração de uma pele danificada pelo sol.

Talvez sem querer, o fotógrafo mostrou o quanto ela expôs sua pele ao sol. Sou solidária com ela, pois também fiz isso. Não sei quanto a Ana Maria - eu somente aos 38 anos me dei conta de que estava fazendo mal à minha pele. Não leio sobre a vida dela, mas sei que ela já teve problemas com câncer de pele, nas mãos me parece.

Quem dera na juventude, conhecer as informações que tenho hoje.
Antes tarde que nunca.

Você pode fazer cirurgias no rosto, esticar a pele, encher as rugas de Botox. Descamar a pele com Laser, peelings químicos. Mas os danos do sol pelo corpo a fora, não tem jeito. O todo poderoso Botox não dá conta de resolver as eventuais tragédias causadas pelo sol.

O benefício da exposição aos raios do sol é estimulação da síntese de vitamina D pelo organismo. Dez minutos de sol pela manhã antes da 10h00min com protetor solar, todos os dias são suficientes. Devemos levar em conta que dirigir e andar na rua durante o dia, também contam como exposição ao sol.

Uma pele bronzeada é bonita, sem dúvida. O problema é a exposição exagerada ao sol, pois os prejuízos vão além dos danos causados na superfície da pele. O sol ataca diretamente as estruturas de colágeno da pele, transformando essa estrutura em uma massa desordenada e enfraquecida.

Não creio que a sua pele julgue ser bonito bronzeá-la.

3 comments:

Lis disse...

Descobri seu blog agora há pocuo.
Gostei tanto do post "salões de beleza x supermercados", você nem imagina!!!
Detesto quando as vendedoras vem com essa conversa de "não tem sal" como se isso fosse a maior vantagem (já li que o sal no xampu é usado para melhorar a consistência do produto).
E acho curioso: já comprei xampus e etc em salões, os atendentes falam maravilhas dos produtos, mas muitas vezes eles têm os cabelos super mal tratados. E os rótulos que falam de benefícios de vitaminas para os cabelos, como se eles fossem estruturas vivas?
Deixo de comprar muitos produtos simplesmente por ler o rótulo antes. Outro dia vi à venda produtos da Olay em uma farmácia, tenho visto altas propagandas pela internet. Se eu não tivesse outros cremes em casa com finalidade semelhante poderia até comprar. Mas os ingredientes não apresentam nenhuma novidade, são princípios bem básicos, utilizados em vários outros produtos. Se fosse levada apenas pela embalagem e propaganda, por outro lado, ficaria louca para comprar a "novidade".

Mayara Ramos disse...

Adorei o post flor!
Estou lendo o seu livro, e amando *-*
Já estou te seguindo, me segue tbm: mmake.blogspot.com
beeeijinhos.

Letícia Peixoto disse...

verdade tudo que você disse. E por isso cuido da minha pele desde cedo, creio que no futuro vou ter resultados bem positivos. Adorei seu blog, de verdade!!

Beijos, dá uma olhada no meu
http://viciadasemake.blogspot.com/