sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Creme da Latinha Azul - A Saga Continua

Tenho recebido comentários sobre o que escrevi a respeito do creme da latinha azul.

O creme da latinha azul foi um daqueles artigos que gerou até ameaças. Uma das razões que retirei meu e-mail do blog. Os comentários no Blog são livres, porém ofensas e vírus por e-mail não vem ao caso.
Nunca imaginei que havia fãs fundamentalistas do creme da latinha azul. E um até me proibiu de usar a palavra azul.

Enfim, me diz um amigo: ameaça anônima, seja na vida real ou virtual, uma hora acaba sendo descoberta. Sinceramente não me preocupei com as ameaças, volto a responder os comentários.

Anônimo 1 diz:

"O nivea de lata azul é um clássico, o mundo todo sabe que a nivea é referencia ao lado de outras grandes empresas no segmento de beleza... até dermatologista receita esse creminho, é muito bom mesmo para peles ressecadas e sensíveis (meu caso) inclusive eu faço a tal máscara que ele falou."

A pessoa se refere à entrevista nas páginas amarelas da Veja, em que o  presidente da Nivea, afirma quando retorna de uma viagem, faz máscara com o creme da latinha azul.

Vivemos numa democracia, respeito as escolhas do presidente da Nivea e do anônimo. Longe de mim, impor ao outro o que não gosto. Mas já rodei o mundo de avião, e a última coisa que faria após uma cansativa viagem é fazer máscara no rosto com o creme da latinha azul.

Devo concordar com o anônimo 1, o creme da latinha azul realmente é um clássico.

Anônima 2 diz:

"Encontrei seu blog por acaso, pesquisando sobre o creme Nivea da lata azul, que comecei a usar há pouco.
Queria agradecer pela riqueza das informações e pela linguagem simples que você utiliza para falar de coisas complicadas até no nome. Estou certa de que encontrarei coisas valiosas por aqui.
Parabéns!"

Anônima 2, o que escrevo aqui dificilmente você encontrará em revistas de moda por exemplo.
Jamais usaria o creme da latinha no rosto, mas é um bom creme para as mãos.

2 comments:

Anônimo disse...

Olá :)
Sou a "Anônima 2". Estou usando o creme da discórdia há 2 semanas, diariamente. Minha mãe usou a vida toda, no rosto, nas mãos, nos cotovelos e nunca teve problemas. Dentre tantos outros produtos que ela incorporou à cesta básica de beleza, o creme Nívea nunca deixou de ter seu lugarzinho reservado e até preferencial, posso dizer.
Sei que Minha Mãe não é nenhuma referência no mundo da cosmetologia, mas sua pele é tão bonita, tão viçosa e limpa, que não posso deixar de acreditar que o tal creme da latinha azul, mesmo sendo gorduroso e coisa e tal, seja benéfico.
Enfim, com este depoimento todo quero apenas expressar o feliz encontro que tive com seu blog, mesmo sem endossar sua posição quanto ao produto que estava em cheque e que me fez chegar até aqui. Sem ironia ou coisa parecida.
Mais uma vez, parabéns pela iniciativa de trazer para os leigos as informações por trás dos nomes complicados e dos anúncios glamurosos.

Anônima 2 disse...

Ops... estava em Xeque, quis dizer.