sexta-feira, 23 de julho de 2010

Princípios Cosmetológicos

Leitores enviando e-mails com conteúdo positivo ou dando os parabéns pelo meu trabalho é maioria.
Mas também recebo e-mail de desafetos. Abordar algumas aqui é interessante.

A diretora de uma empresa de cosméticos afirma que não respeito os princípios da cosmetologia.
Pedi a ela para enumerar os princípios de cosmetologia ou o que ela entende por princípios da cosmetologia?
Nenhuma resposta. De forma que estou livre para estabelecer os meus próprios princípios da cosmetologia.

Analisando o conteúdo do meu livro Detetive da Beleza não consigo perceber onde estou burlando algum princípio conceitual da cosmetologia.

O leitor pode encontrar os seguintes princípios:

1 - Quem desejar entender como o seu cabelo e pele funcionam, não precisa apoiar-se em artigos de pseudociência ou carinha bonita de modelo, mas sim na sua razão e raciocínio.

2 – O que importa é a composição de um produto cosmético, esses ingredientes devem contribuir para a boa saúde da pele.

3 – Ter cautela com relação às promessas absurdas feitas pela propaganda de qualquer produto cosmético.

4- Cosmético natural é tão natural quanto poliéster. E Poliéster não é ruim.

5 – Jamais comprar um produto cosmético baseado na promessa de vendedor e sim obedecer a necessidade da pele.

Aviso aos desafetos: continuarei expondo minhas idéias mesmo a despeito das dissonâncias.

Se você é eclético e lê tudo o que cair nas suas mãos, será capaz de tirar suas próprias conclusões.
Ou do contrário, vive-se na monotonia e será eternamente massa de manobra daqueles que estão por cima da carne seca.

1 comments:

laiza disse...

obrigadaa,por está fonte de esclarecimento que e o seu blog a proposito o que tu achas dos produtos da DUCRAY os ditos dermocósmeticos